Pep Guardiola diz estar perto do fim da carreira de técnico

Aos 45 anos, Pep Guardiola ainda nem completou 10 anos como treinador e já está pensando em se aposentar. Foi o que o treinador espanhol declarou à emissora americana, NBC. O atual técnico do Manchester City surpreendeu e disse que sente que está chegando aos anos finais de sua carreira. E que não insistirá nela se perceber que não irá evoluir.

– O que eu quero é imaginar que o próximo passo será melhor. Se não, não estarei aqui. No momento que eu sinta, e estou um pouco nesse processo, que é o final da minha carreira…

Pep Guardiola já mira o fim da carreira.
Pep Guardiola já mira o fim da carreira. (Foto: Globo Esporte)

Pep Guardiola está em sua primeira temporada pelo Manchester City. Seu contrato com o clube inglês é de três anos, e ele pretende cumpri-lo. Depois, pode se aposentar.

– Não vou ser treinador com 60 ou 65 anos. No Manchester City serão três anos ou mais, mas estou me aproximando do final da minha carreira como treinador. Estou seguro – declarou o ex-comandante do Barcelona.

Nas quatro temporadas que ficou à frente do Barcelona, ele conquistou 14 títulos, incluindo três edições do Campeonato Espanhol e duas Ligas dos Campeões da Europa e dois Mundiais de Clubes. Em três anos no Bayern, Pep Guardiola levantou sete taças, dentre elas três edições do Campeonato Alemão e um Mundial de Clubes. Sua ambição, quando deixar o futebol, será outro esporte.

Veja mais notícias sobre futebol

– Se vocês forem me buscar, estarei em um campo de golfe. Seguramente.

É claro que isso não acontecerá por agora, até por que Pep Guardiola possui muito conhecimento para entregar ao mundo do futebol, no entanto ao que parece, sua carreira está mais próxima do fim, do que propriamente do início. O que é continuar desfrutando da sua genialidade a beira dos gramados, seja no Barcelona, Bayern de Munique , Manchester City, entre outros.

Fonte: GloboEsporte